Translate 4 Your Language

6.3.11

Liberdade de Opinião (Patrícia Amorim)

Patrícia Amorim


Patricia Amorim Sihman nasceu em 13/02/1969 e é atualmente a Presidente do Clube de Regatas do Flamengo para o triênio 2010/2011/2012. Além disso, também é empresária e administradora da Escolinha de Natação que leva seu nome.

Formou-se em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1991 e a partir daí acumulou cargos de professora, diretora, supervisora e Vice Presidente de Esportes Olímpicos em 2007 e 2008 no Clube de Regatas do Flamengo.

Como atleta olímpica, Patrícia conquistou 28 títulos brasileiros de natação, bateu 29 recordes sul-americanos, 85 recordes brasileiros e 180 recordes estaduais.

Na vida política, Patrícia está em seu terceiro mandato como Vereadora da Cidade do Rio de Janeiro, é Relatora da Comissão Especial da Copa de 2014, Presidente da Comissão Especial Rio 2016 e da Comissão de Esportes e Lazer da Câmara Municipal, além de Secretária Especial de Assuntos Estratégicos da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

1) O que fez de mais importante em sua vida ?
No lado pessoal, sem dúvida foi ter construído uma linda família com quatro filhos.
No lado profissional, ter sido eleita três vezes vereadora e ter me tornado a primeira mulher presidente do Flamengo.
Não posso me esquecer também dos meus feitos como nadadora. Ter ido a uma Olimpíada também foi impar.

2) O que lamenta não ter feito, ou ainda deseja fazer, de importante?
Não me lamento das coisas que não fiz. Quero entregar o Flamengo  melhor do que recebi. Prometi isso na minha campanha e vou cumprir. Já consegui fazer várias melhorias, mas não vou parar por ai.

3) Diante da multiplicidade de disputas e conflitos étnicos e raciais se generalizando em todo mundo,você acha que a Humanidade caminha para tempos sombrios?
Não penso desta forma. Há de se chegar o dia em que as pessoas irão respeitar a individualidade e a religião de cada um. Não é ufanismo mas espero por um mundo onde se possa viver em paz.

4) Você concorda com o balizamento estatal ou religioso nas opções e preferências pessoais de cada individuo, incluindo a comunicação, opção sexual, vestimenta, fumo e bebida?
Como disse acima vivemos em mundo globalizado e livre. Cada um deve ter respeitado o seu direito de pensar e opinar. 

5) Qual seria a sua reação caso tivesse tolhido seu direito de opinar, e consumir e de se expressar?
Não gosto nem de imaginar. Não é do meu perfil acatar as coisas e me calar. Quem me conhece sabe que luto pelos meus direitos. Principalmente quando tenho razão. No posto que ocupo hoje, sendo presidente do clube mais popular do país, essa é a postura que a Nação Rubro-Negra espera de mim.


"Não sou hipócrita. Sou Fluminense por causa do meu avô, Otávio Virgílio Z''L e não abro mão, mas, exibir essa matéria com a Presidente Amorim é um orgulho para mim. Primeiro que eu sou judeu, assim como ela, e por que ela é a representação da ascensão feminina no Brasil. Se ela não fosse tão 'alegrinha' e tucana, teria meu respeito dobrado, mesmo sendo presidente do meu clube rival. Segundo, porque a Senhorita Start-Cohen, também adepta rubro-negra, gosta dela. Parabéns, Presidente! PS.: A Taça das Bolinhas vai ficar no Morumbi. O máximo que pode acontecer é ela ir parar nas Laranjeiras por 'acidente'!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário