Translate 4 Your Language

23.7.11

Gilad Shalit: Cinco anos em cativeiro terrorista

Em 25 de junho de 2006, o soldado Gilad Shalit foi sequestrado por terroristas do Hamas em território israelense e levado à Faixa de Gaza. O sequestro era parte de um ataque não provocado, envolvendo sete terroristas armados que utilizavam um túnel escavado sob a fronteira Israel-Gaza. Gilad tinha 19 anos na ocasião do seu sequestro.
Durante o ataque, dois membros da Força de Defesa de Israel foram mortos: o Sargento Pavel Slutzker e o Tenente Hanan Barak. Cinco outros militares ficaram feridos.

O dia 25 de junho de 2011 marca os cinco anos de cativeiro do Primeiro Sargento Shalit. Por cinco anos, o Hamas nega a Gilad o mais básico dos direitos humanitários, incluindo o acesso da Cruz Vermelha. Por cinco anos sua família sofre esperando pelo seu retorno.

A comunidade internacional deve agir para acabar com esta situação intolerável. Como o Primeiro Ministro Netanyahu declarou (23 de maio de 2011): “Acredito que toda a comunidade civilizada deveria juntar-se a Israel e aos Estados Unidos e, todos nós, realizarmos uma demanda simples ao Hamas: Libertem Gilad Shalit”.

"E mesmo cinco anos sem Shalit, acusam Israel de terrorismo. Engraçado, não?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário