Translate 4 Your Language

19.5.11

Bate-Bola Rápido (Daniela Kresch Entrevista Michelle Fidelholc)

A paulista Michelle Fidelholc, de 20 anos, é a entrevistada de hoje na série de conversas com participantes do MASA (“massá”), que oferece bolsas para jovens queiram passar de cinco a dez meses em Israel, estudando, trabalhando ou viajando pelo país. Desde 2005, mais de 1.250 jovens já conheceram Israel através dos 150 programas do MASA.

Estudante de administração de empresas, Michelle chegou em Israel em fevereiro para participar do programa Overseas da Universidade de Tel Aviv. Além de estudar a História do Oriente Médio e outros cursos na universidade, ela também faz trabalho voluntário junto aos refugiados de Darfur em Israel.

1) Por quê você decidiu viajar para Israel?
Porque sinto uma conexão muito forte com Israel. Fora isso, queria ter a experiência de morar fora de casa, de conhecer gente nova, uma cultura nova, abrir os horizontes e estudar algo diferente de administração de empresas. 

2) Por quê escolheu um programa ligado ao MASA?
Pela ajuda financeira. 

3) Do que você mais tem gostado, em Israel?
Tenho conhecido pessoas interessantes, diferentes das do Brasil. As pessoas aqui querem viver da maneira que entendem melhor e têm muita iniciativa. Alguns me inspiram a achar que é possível mudar o mundo.

4) O que mais tem estranhado?
Ficar longe de todos, da família e dos amigos. Dizem que os israelenses são grossos, mas se você conversar com eles, se transformam e viram uns amores.

5) Qual foi o ponto alto do programa, até agora?
As aulas sobre Oriente Médio. O professor é muito bom. Fora isso, os eventos dos quais participo são muito bons. Acho que é legal a liberdade que eles dão para os participantes do programa, por aqui. Viajo todo o fim de semana. 

6) O que poderia se melhorado?
Não sei. O meu programa é justamente o que escolhi e não tenho o que reclamar.

7) Qual a maior lição da experiência?
Ser inspirada pelas pessoas que conheci por aqui a achar que não posso desperdiçar a possibilidade de mudar o mundo.

8) O que você diria para quem pretende visitar o país?
Diria para não ter dúvida, que vai se surpreender positivamente. Israel tem muito para ofrecer: turismo, estudo, lugares frios, lugares quentes... É para vir com a mente aberta e aproveitar tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário