Translate 4 Your Language

20.3.16

RAPPER NEGRO AMERICANO FAZ CONVERSÃO E IMIGRA PARA ISRAEL

O rapper Nissim, de Seattle, anteriormente conhecido como D. Black, na semana passada realizou um sonho que tinha desde sua conversão ao judaísmo, há três anos, tornar Israel o seu lar.

Imediatamente após o desembarque no Aeroporto Internacional Ben Gurion, Nissim falou que "a última peça que faltava para completar o quebra-cabeça da minha vida - A terra de Israel. Israel e o povo judeu formam uma unidade completa, por isso, quando você tem uma peça sem as outras, você tem um quebra-cabeça incompleto."

Nissim, sua esposa Adina, e seus cinco filhos desembarcaram em Israel em um voo Nefesh B'Nefesh. Mesmo que já tendo visitado Israel anteriormente, ele estava cheio de emoção: "É uma sensação incrível estar aqui e, finalmente, realizar meu sonho", disse ele. "Eu estava louco para ver meus filhos aqui, porque a primeira vez que estive em Israel, estava sozinho e agora compartilho a experiência com a minha família, e é muito mais importante para mim."
Adina (anteriormente Jamie) estava muito animada com a ocasião, mas admitiu que ela estava cética no início.

"Eu realmente não viria junto com ele", disse ela. "Dois anos atrás, meu marido estava aqui para uma visita, e ele queria se mudar para Israel no mesmo dia. Claro que eu estava um pouco cética. Esta é a minha primeira vez em Israel, mas eu já adoro esse lugar. Esta é uma decisão que chegamos juntos, e graças a Deus, estou muito feliz com isso "ele acrescenta: "foram necessárias muitas orações para que chegássemos aqui."

Ele nasceu, há 28 anos atrás, como Damian na área de Seward Parque de Seattle, Washington, em uma família afro-americana oprimida. Seu mundo era, disse ele, cheio de drogas e violência. Ele traduziu suas experiências diárias para canções sobre drogas, gangues e tudo mais. A música, disse ele, foi uma fuga de uma vida de violência e criminalidade, e ele estava indo muito bem na cena do rap com o álbum N que alcançou o número 12 nas paradas da Amazon.

O caminho de D. Black ao judaísmo não foi uma linha reta. Em 2008, seu amigo foi assassinado durante uma disputa com rivais em uma boate onde ele frequentava bastante. Este trauma começou uma viagem de busca pessoal de religião, fé e Deus.

Nissim, que quando menino foi criado por seu avô como muçulmano, buscou a religião "em várias fases da sua vida", diz ele. "Meu avô era um muçulmano sunita e ele me educou quando eu era jovem. Então, ele foi enviado para a prisão e meus amigos me apresentaram ao cristianismo, mas com o judaísmo era diferente. Você tem que persegui-lo e olhar para ele profundamente. As outras duas eram fáceis: eles te convidam e te recebem, com o dinheiro livre. Mas no judaísmo você tem que trabalhar para a abundância. Isso é como você pode manter o dinheiro ao longo do tempo".

Nissim - D. Black - disse que escolheu o seu nome com a ajuda "de cima". "Nós tivemos que escolher um nome para a conversão e eu olhei para um sidur. Alguém me ofereceu o nome Nissim, mas eu debati sobre um nome diferente. Eu falei com Deus e eu olhei para o relógio, e era quase a hora para a oração. Então eu peguei o livro de orações e que tinha Nissim escrito nele - e foi isso."

Adina disse que o seu nome significa seus objetivos pessoais para o futuro: "Eu me esforço para ser gentil, que é o significado do nome, e eu aspiro ser gentil todos os dias com meus filhos, meu marido e simplesmente gentil em geral."

Nissim tem seu plano de vida: viver em Jerusalém e continuar a fazer música, filmar um novo vídeo e sair em turnê ao redor do mundo. "Nós estamos indo filmar um novo clipe de vídeo em Safed e Tiberíades para a minha nova música 'Zman Cheiruteinu', então eu tenho um show com Gad Elbaz e um show, em março, no Brooklyn College, e eu definitivamente planejo voltar e visitar os Estados Unidos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário