Translate 4 Your Language

29.5.11

Bate-Bola Rápido (Daniela Kresch Entrevista Alessandro Wajchenber)

O administrador de empresas paulista Alessandro Wajchenber, de 24 anos, é o entrevistado de hoje na série de entrevistas com participantes do MASA, que oferece bolsas para jovens queiram passar de cinco a dez meses em Israel, estudando, trabalhando ou viajando pelo país. Desde 2005, mais de 1.250 jovens já conheceram Israel através dos 150 programas do MASA.

Alessandro trabalhava num banco de investimentos quando decidiu fazer uma pausa para ir para Israel através do programa Lech Lechá. Ele escolheu estudar hebraico e estagiar numa empresa de alta tecnologia, na qual ele se dedica a escrever sobre investimentos no mundo árabe.

1) Por quê você decidiu viajar para Israel?
Para viver fora do Brasil e ter uma experiência pesoal e profissional única. Essa vivência e experiência profissional agrega valor à minha carreira. Uni o útil ao agradável.

2) Por quê escolheu um programa ligado ao MASA?
Por causa do financiamento e das oportunidades de estágio. Se eu quisesese morar nos Estados Unidos, não consegueria estagiar num empresa tão boa quanto à minha. Ia acabar trabalhando num McDonald’s ou algo assim.

3) Do que você mais tem gostado, em Israel?
Das pessoas que eu estou conhecendo. São interessantes, de muitas nacionalidades, diferentes de mim.

4) O que mais tem estranhado?
A comida. Moro sozinho e não sei cozinhar. Sinto falta de chegar em casa e ter tudo preparado.

5) Qual foi o ponto alto do programa, até agora?
O estágio, sem dúvida. Vai ajudar na minha carreira.

6) O que poderia se melhorado?
Não tenho nada a reclamar. Sempre tenho o que eu preciso.

7) Qual a maior lição da experiência?
Acho que são as amizades que eu fiz, porque vão ser para sempre. Está sendo o melhor momento da minha vida, estou vivendo ao máximo.

8) O que você diria para quem pretende visitar o país?
Diria para vir. Há dois anos, tive a oportunidade de vir a não vim. Me arrependi. Se eu não viesse agora, seria difícil depois. O começo é difícil, mas é fundamental viver algo diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário