Translate 4 Your Language

14.1.12

Matisyahu raspa a barba - será que abandonou o judaísmo, ou surtou?

Matisyahu (cujo nome é Matthew Paul Miller) colocou o Twitterverse (universo dos twitters) e a internet em polvorosa por causa do enorme número de comentários em blogs depois que postou duas fotos do seu rosto recém-tosquiado, e um Tweet enigmático. 


"Esta manhã postei fotos no Twitter. Não sou mais um superstar do reggae chassídico. Desculpe pessoal, tudo que terão de mim será eu mesmo ... e não um pseudônimo. Quando me tornei religioso há 10 anos, foi um processo muito natural e orgânico. Foi a minha escolha – a minha jornada para a descoberta das minhas raízes judaicas e explorar a espiritualidade não através de livros, mas através da vida real. Em um certo momento senti a necessidade de aumentar o meu nível de religiosidade ... para me afastar da simples intuição e aceitar uma verdade suprema. Senti que para me tornar uma pessoa melhor eu precisava de regras - muitas delas, senão eu de alguma forma iria desmoronar. Eu estou voltando para mim mesmo. Confiando na minha bondade e na minha missão divina. Preparem-se para um ano maravilhoso cheio de música de renascimento. E para aqueles preocupados com o meu rosto barbeado não se preocupem, explicou no seu site. Evidentemente o músico se recusou a dar entrevistas em relação a este recente ato, explicou a sua porta-voz. No entanto em relação ao seu abandono do judaísmo que percorre a internet Matisyahu explicou. "Para todos aqueles que estão sendo incríveis, você é incrível. Para aqueles que estão confusos: hoje fui ao mikve e à sinagoga - muitos agradecimentos ‘World Wide Web’.


"Começar 2012 com uma notícia dessa, é realmente impressionante. Mas, entender que Matthew Miller não é mais o chassídico Matisyahu, é, de certa forma, muito legal. A ortodoxia, independente de qualquer religião, atrapalha. Só não queremos, como fãs, especialmente aqueles que estavam no Via Funchal em abril de 2010, para que ele não pare com aquelas letras e ritmos que nos fizeram emocionar, pular, ou até mesmo, se converter ao judaísmo. Foi escutando Youth, que eu tomei a decisão de me tornar parte do povo judeu. Lá se vai 3 anos e pouquinho..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário