Translate 4 Your Language

30.1.11

O Que as Mulheres (Religiosas) Querem?

"A maioria das mulheres religiosas têm uma visão igualitária, mas ao mesmo tempo ainda têm uma visão tradicional de que um homem deve ser mais do que elas". "Não seria de se admirar que haja mais mulheres religiosas solteiras?" 

Tzofia Hirschfeld

Quase todos no mundo estão à procura de alguém para envelhecerem juntos. Resultados do recente recenseamento geral mostram um constante crescimento na população, e, portanto pode-se supor que um grande número dessas pessoas encontra outro parceiro para viverem juntos, e, na maioria dos casos, têm filhos. No entanto, lado a lado com esses casais, existem muitas pessoas para as quais a fase de procura nunca termina. Algumas continuam procurando por anos, encontraram centenas de parceiros em potencial e nada. E continuam sozinhos (as). Em um estudo realizado por Audrey Leiman, uma conselheira de casais e divulgado através da sua tese ‘Solteira em Uma Sociedade Religiosa’ para a Lesley University, Leiman verificou que para as mulheres religiosas, o processo de procura de um parceiro é ainda mais difícil.
Leiman estará apresentando suas descobertas em uma conferência de profissionais sobre o tema de ‘Aconselhamento para Singles’ que será realizada pela organização Yashfe (um serviço casamenteiro para o setor religioso) em Jerusalém. "Eu posso dizer que felizmente o setor da sociedade sionista-religiosa educa suas filhas para um elevado nível de auto-realização e desenvolvimento" explica Leiman. "Por outro lado, espera-se que construam um lar e que tenham filhos ainda muito jovens, e desta forma criando-se uma situação que se torna um paradoxo importante que acontece desde o primeiro momento que iniciam a busca por um parceiro.

"Um paradoxo adicional é o conflito entre as visões tradicionais sobre os relacionamentos e o casamento e as visões modernas desse setor. Atualmente as mulheres mais religiosas têm uma visão igualitária, mas ao mesmo tempo ainda mantém a visão tradicional no que diz respeito ao papel de um homem. – Seja do domínio religioso até a chefia da casa. "A maioria das mulheres religiosas ainda têm a visão tradicional de que o homem deve ser mais do que elas - mais altos, mais educados, ganhando mais; O problema é que atualmente elas têm progredido e ocupam cargos-chave ganhando bem, e tendo títulos de mestrado e doutorado. “Estas duas visões conflitantes devem conviver juntas sob um mesmo teto, e por isso atualmente não há mais uma mensagem clara”.  Segundo Leiman, as mulheres jovens religiosas estão convivendo com a grande complexidade do mundo pós-moderno. "Isso pode tornar as coisas interessantes, mas sem dúvida é mais difícil conviver com esses tipos de conflitos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário