Um novo estudo revela que a cada ano cerca de 5.000 britânicos se convertem ao islamismo, apesar das crescentes críticas em relação à comunidade muçulmana. São pessoas interessadas em descobrir o que é o Islã.
O número de britânicos que escolheram para se tornarem muçulmanos quase dobrou na última década, segundo um estudo publicado pelo jornal The Independent. O relatório disse que os números se mostraram surpreendentes, levando-se em conta o fato de que os muçulmanos britânicos têm enfrentado um maior foco de críticas do que qualquer outra comunidade religiosa após a propagação mundial do islamismo violento.
The Independent disse que estimativas sobre o número de convertidos que vivem na Grã-Bretanha sempre se tornam difíceis porque os dados do censo não distinguem entre os adotaram uma nova fé religiosa ou os que nasceram nela. Estimativas anteriores eram que na Inglaterra haveria entre 14.000 a 25.000 pessoas que haviam se convertido como muçulmanos, de acordo com o diário britânico. No entanto, estudo preparado pelo instituto inter-religioso ‘Faith Matters’ sugere que o número real pode atingir os 100 mil, com até 5.000 novas conversões a cada ano por todo o país. Usando dados do censo escocês de 2001 os pesquisadores estimaram que houvesse 60.699 convertidos vivendo na Grã-Bretanha naquele ano de 2001.
(Fonte: Notícias da Rua Judaica)
Nenhum comentário:
Postar um comentário