Lipa Schmeltzer, um conhecido cantor hassidico disse que planeja escrever uma música em memória ao garoto do Brooklyn, de oito anos de idade, Leiby Kletzky, que foi brutalmente assassinado na semana passada. As músicas de Schmeltzer eram as favoritas de Leiby.
De acordo com o New York Daily News o homem conhecido como o "Elvis judeu" vai chamar a nova canção de "The Story of Leiby". Schmeltzer disse que chorou quando soube o que havia acontecido com Leiby, visitou a família enlutada da criança no último domingo para confortá-los na casa deles em Borough Park no Brooklyn, quando cantou a letra de uma canção em iídiche que tinha escrito "As Long as You’re Alive (“Enquanto Você Estiver Vivo”, em tradução livre)" para a irmã de Leiby, Nechama.
Esta nova música de Schmeltzer fará parte de um CD. "Eu queria escrever uma canção sobre este menino. Este era um menino especial, santo" falou Schmeltzer. "Sua história chegou ao fim por causa deste dia negro que houve. As futuras gerações de Leiby desapareceram. Toda a bondade que vinha de Leiby agora desapareceu".
Schmeltzer falou do pai de Leiby que está de coração partido pela perda do seu filho. "Não há palavras que eu possa dizer a ele" desse Schmeltzer. "Ele está sendo muito forte. Ele disse que teve a honra de ter essa alma por nove anos". O cantor disse também que ficou impressionado com o grande número de vizinhos que visitavam a família no domingo. Os visitantes queriam contar as muitas histórias sobre o notável Leiby.
"As histórias que ouvimos são inacreditáveis" disse Schmeltzer. "Uma história é que eles estavam jogando um jogo em sala de aula. No último minuto Leiby mudou de equipe. Por que mudou? Ele disse: "Porque o meu time sempre está ganhando e eles estão perdendo, e eu quero ajudá-los a vencer." Ele era um menino muito inteligente".
Hoje cedo foi noticiado que Levi Aron, o homem preso no assassinato, foi indiciado por oito acusações, incluindo duas de assassinato em primeiro grau, três acusações de assassinato em segundo grau, duas acusações de seqüestro em primeiro grau, e outra de segundo grau por seqüestro. Leiby foi encontrado morto na semana passada com seu corpo esquartejado e jogado em uma lixeira e no freezer de Aron. O suspeito de 35 anos se declarou inocente das acusações.
"Esta é uma tragédia para todos nós" disse Leib Glanz, um vizinho da família. "Esta não é apenas uma perda para os pais, esta é uma perda para toda a comunidade judaica".
"E eu pensei que isso só pudesse acontecer no Brasil. Que coisa. Descanse, pequeno Kletsky!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário