Apesar dos traumas passados, todos nós temos momentos nos quais esquecemos a dor e nos sentimos:
Esperançosos.
Felizes.
Plenos.
Antigamente, visitar o kabbalista local se tratava disso. As pessoas buscavam soluções, paz e orientação.
Depois de falar sobre seus problemas, as pessoas muitas vezes viam que os problemas desapareciam. Ou, pelo menos, diminuíam bastante. Ou seja, o vazio ia embora.
Você já pode ter sentido a mesma coisa ao conversar com seu professor ou um bom amigo. Você também pode ter sido aquele que ajudou os outros a se concentrarem na Luz – por um minuto, uma hora – quando o procuraram com problemas e você escutou.
O problema é que nenhum de nós consegue levantar a cortina da escuridão sozinho. Quando estamos sozinhos, é só isso que enxergamos. Precisamos de outro par de olhos para nos mostrar a Luz. Amanhã pode ser que seja eu que esteja ajudando alguém a retirar a cortina, mas ontem eu precisei de ajuda para levantar a minha.
Depois que vislumbramos a Luz por um momento, fica mais fácil enxergar além da escuridão. Existem oportunidades infinitas para agarrar essa esperança.
Peça para o universo lhe mandar pessoas que precisam de Luz. Ajude outra pessoa a levantar a cortina. E esteja aberto para que alguém o ajude com a sua.
Seqüência dos 72 Nomes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário