Translate 4 Your Language

21.4.10

Mergulhando no Além (Rabino Yehuda Berg)

Nós descemos a este mundo com nossas imperfeições, para que possamos nos tornar uma versão aperfeiçoada de nós mesmos. Desde o começo, nosso trabalho neste planeta é transformar essas imperfeições dentro de nós.

Você deve se lembrar do relato bíblico de Sodoma e Gomorra – um conto de duas cidades mergulhadas numa escuridão que nunca vimos na nossa época. Essas duas cidades acabaram destruídas. O interessante é que Abraão, o Patriarca, uma das maiores almas da história, morava numa cidade vizinha. Ele vivia literalmente a um dia de viagem de Sodoma e Gomorra.

Como é possível existir tanta escuridão tão perto de tanta Luz?
A verdade é que os cidadãos de Sodoma e Gomorra conheciam o caminho para a transformação. Eles caíram simplesmente porque tentaram consertar as coisas no mundo físico sem também tentar causar mudanças no mundo espiritual. Eles não compreendiam como coisas que não conseguem consertar nosso corpo podiam consertar nossa alma.
Consertar coisas no plano físico significa trabalhar nos erros que sabemos que cometemos, como pedir desculpa, compartilhar com aqueles que prejudicamos, limpar o ambiente. Mas mesmo se consertarmos tudo que parece estar quebrado, ainda teremos que corrigir isso no mundo superior: a escuridão que criamos em vidas passadas ou até mesmo a mágoa que não sabemos que causamos – as coisas que estão além de nós.
Se chegarmos a uma situação em que estamos tentando consertar nossos erros e nada parece estar mudando, é bem possível que estejamos colocando empenho demais no nível físico. É sinal que precisamos trabalhar num nível mais alto, num nível além da nossa compreensão.
Os kabbalistas nos oferecem ferramentas que parecem além da nossa compreensão, e essas ferramentas nem sempre parecem fazer sentido. Como que olhar para a palavra Zohar cria mudança para mim? Como que falar com túmulos de pessoas justas causa transformação na minha vida? Como que o ato de fazer caridade desperta uma mudança milagrosa?
Para consertar coisas que estão além de nós, temos que fazer coisas que estão além de nós, além da lógica e além da compreensão.
Esta semana, investigue uma ferramenta que esteja além da compreensão e use-a para aperfeiçoar as suas partes que parecem estar além da redenção. Peça ajuda ao seu instrutor se você não tem um envie um email para kcbrasil@kabbalah.com.
Pode não parecer lógico, mas viver uma vida completamente plena e feliz hoje em dia também não parece muito lógico. E quando virmos mudanças dentro de nós, começaremos também a ver mais mudanças no mundo a nossa volta.
Cabe a nós começar...
Tudo de bom,
Yehuda


Sequência dos 72 Nomes:
 Centelhas de Luz são retiradas das entidades destrutivas que residem dentro do meu ser.  A força vital delas é cortada e sou reabastecido com energia divina.  A vida fica mais iluminada a cada dia à medida que bilhões de centelhas sagradas retornam a minha alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário