Vários trabalhos artísticos de jóias africanas estão sendo exibidos no Museu de Diamantes de Israel, e que combinam brilhantes e ouro no valor de cerca de 3,5 milhões dólares.
Em todo o mundo e em muitas culturas, os diamantes são considerados jóias exclusivas e de prestígio. Mas o que há nos diamantes que consegue atrair tantas pessoas e conquistar o coração das mulheres?
Esta exposição especial no Museu do Diamante em Ramat Gan tenta esclarecer este antigo mistério. De acordo com Yehuda Kassif, o curador e diretor de arte do Museu do Diamante, os brilhantes tiveram origem na monarquia e aristocracia e associavam os seus proprietários com aquele grupo. "Quando você leva em consideração a sua beleza, magia e esplendor, você terá um produto de prestígio" afirma ele.
Eli Avidar, diretor-gerente do Israel Diamond Institute Group – IDI explica que um diamante não tem um valor transitório ou temporário como uma caneta ou qualquer outra coisa: "É muito importante se você herdar um anel de diamantes que pertenceu à avó da sua avó".
Vários designs de jóias Africanas estão expostos no Museu do Diamante, combinando diamantes e ouro no valor de cerca de US$ 3,5 milhões. Uma das peças mais importantes da exposição, afirma Kassif, é uma jóia muito cara que vale cerca de US$ 1 milhão, e que possui 507 gramas de ouro e cerca de 4.000 diamantes que pesam 85 quilates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário