Translate 4 Your Language

23.4.11

Letra & Opinião (Tempo Perdido)

No momento que esta postagem foi escrita, acabava de se encerrar o Shabat de Chol HaMoed (Sábado sagrado de dias festivos) da Páscoa, e se iniciava o quinto dia do Ômer.

A letra a seguir é de uma canção que eu escuto desde os meus cinco anos (ou menos) de idade. A banda compositora é uma das maiores bandas que o Brasil já teve, e a morte de seu vocalista emocionou até quem não gostava dele ou do conjunto.

Vamos a ela:

Todos os dias quando acordo,
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo.

Todos os dias antes de dormir,
Lembro e esqueço como foi o dia
"Sempre em frente,
Não temos tempo a perder".

Nosso suor sagrado
É bem mais belo que esse sangue amargo
E tão sério
E selvagem,
selvagem;
selvagem.

Veja o sol dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega é da cor dos teus
Olhos castanhos
Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo,
Temos nosso próprio tempo,
Temos nosso próprio tempo.

Não tenho medo do escuro,
Mas deixe as luzes acesas agora,
O que foi escondido é o que se escondeu,
E o que foi prometido,
Ninguém prometeu.

Nem foi tempo perdido;
Somos tão jovens,
tão jovens,
tão jovens.

   


"Depois de D-us, o tempo é um dos elementos humanos, no qual todos tem medo. Sempre escutamos: 'aproveite-o, aproveite-o!' Ou mesmo reclamamos: 'eu não o tenho!'. Mas, o que é o tempo? Por quê temos medo dele? Por quê que temos que jogar a favor dele? O que é rápido? O que é lento? Respostas, que mesmo em nossos passamentos, jamais vamos saber a resposta. Uma coisa é certa: o tempo impõe medo porque é irrecuperável. Ele vai e não tem mais volta. Tudo hoje é único, porque ontem ou amanhã, tudo vai ser (ou foi) diferente, completamente transformado. Tempo esse, que judeus e cristãos bagunçam e sobrevivem, tempo esse que quem errou tem o perdão, tempo esse, que na diferença de cinco anos, um casal se torna único. O que eu fiz nesses 20 anos não tem mais volta. Só não posso mais perder tempo, afinal, sou tão jovem..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário