Translate 4 Your Language

8.3.11

É Hora de Prestar Atenção

Achtüng, Danger, Attention, Caution, Perigo, Peligro, tantas línguas para um só significado. Foco. Surge a questão: em quê realmente?

Desde 1996, quando tinha cinco anos de idade e comecei a ter consciência do mundo onde estava, ter preocupações nunca foi meu forte. Hoje, em 2010, com 19 anos continuo assim. Mal de criança?

A começar pela minha própria vida. Sei muito bem que D-us nos concede-a para aproveitar, e eu aproveito do meu jeito, pensando sempre no amanhã, pensando sempre no amanhã, pensando como mudar algo notável, pensando em passar meus últimos momentos em São Petesburgo. E o hoje?

Não tenho, talvez, a competência de perceber. Aqui tenho minha família, amigos, no Canadá ou em Israel, por mais ajuda que eu possa ter, compreendo que não vou ter ninguém, que a princípio, para ter todos comigo no futuro, vai ser preciso engolir muito sapo. Não em Montréal ou Haifa, porém, é imprescindível começar por aqui, São Paulo.

Preciso dar valor á formalidade, deixar de ser irônico/sarcástico ao extremo, controlar aquilo que um grande jornalista tem: mente e língua. Se desprender da beleza da teoria, saborear o amargo inicial da prática, e ver que realmente dá resultado, se fizer por onde. Deixar de lado a minha razão, a minha lógica.

Requer vontade. Garanto que tenho de sobra.

Tá na hora de parar de pensar muito, se concentrar mais, prestar atenção. Para manter-me ao lado da minha família e da minha namorada - que quero que seja a verdadeira senhora Start-Cohen daqui a cinco ou sete anos.

Não quero acabar como meus ídolos, assassinado ou cometendo suicídio. Não faz parte da minha natureza de pensamento analisar ambas hipóteses, porém, se eu continuar assim, elas se tornam bem reais, de um jeito ou de outro.

O slogan da campanha presidencial de Barack Obama caiu como uma luva pra mim: "Mudança. Podemos acreditar nela!" Também serve o lema da torcida equatoriana na Copa do Mundo de 2006: "Sí, se puede!" (Sim, é possível!)

I'll Change. Como a torcida do Fluminense na final da Taça Libertadores da América de 2008: EU ACREDITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário