Alimentos israelenses são devorados por 6
milhões de americanos, independentemente da sua observância religiosa,
relata a ‘Kosher Today’, e aproximadamente um milhão de consumidores nos
EUA observam as leis dietéticas kasher durante o ano inteiro. Izzet
Özdogan, presidente executivo da divisão americana da empresa israelense
Osem de produtos alimentícios informou durante o evento anual
Kosherfest que os americanos estão cada vez mais atraídos por marcas
israelenses como Osem, Sugat, Elite, Telma, Wisotzky e Pereg.
A comida kosher é encontrada na escola de
culinária de Gustibus na Macy’s de Nova York, no mesmo momento que a
comida kasher certificada se torna cada vem mais popular. A de Gustibus
oferece aulas dadas por conhecidos chefs de todo o país, com uma seleção
de vinhos. Salvatore Rizzo que dirige a escola de culinária disse ao
Kosher Today, "Nós só aceitamos chefs que preparem seus alimentos em
cozinhas certificadas como kasher. Nós também temos aqui uma cozinha
kasher com um mashgiach [supervisor de costumes judaicos] que está
presente durante o curso e usamos somente papel e plásticos. "Mais de 80
alunos já pagaram 95 dólares para o curso, que é dado uma vez a cada
seis meses.
A comida kasher não escapou da atenção de
outros países que querem atrair o turismo. O programa "Shalom Buenos
Aires" recentemente treinou funcionários do setor de turismo sobre as
necessidades dos viajantes kasher, e a municipalidade publicou uma
revista especial com mapa com uma lista de sinagogas, estabelecimentos
kasher e hotéis que atendem aos viajantes kasher. Para os interessados,
Buenos Aires é onde fica o McDonalds Glatt Kosher.
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