Translate 4 Your Language

16.2.10

Você é Especial

Há algumas centenas de anos, viveu um dono de hospedaria. Ele sempre oferecia a estudiosos, sábios e professores um lugar limpo para ficar e uma refeição quente para comer. Quando ficou mais velho, ele se sentiu compelido a estudar a espiritualidade e a meditar e orar. Ele deu a hospedaria ao filho para que ele próprio pudesse seguir uma vida que considerava mais espiritualizada.
O filho dele era mais voltado aos negócios do que à caridade, e com o passar dos tempos, ficou claro que o filho não estava seguindo os passos misericordiosos do pai.
Um dos maiores kabbalistas daquela geração foi atrás do velho hospedeiro e perguntou sobre a repentina mudança de administração da hospedaria. O hospedeiro explicou: “Tomei conta da hospedaria por várias décadas, como meu pai, antes de mim. Mas agora, na minha velhice, eu me preocupo com o meu próprio crescimento progresso espiritual e quis me dedicar a me conectar com o Criador antes que meu tempo neste mundo se esgote.”
E então, o kabbalista respondeu: “Quando as pessoas chegavam à sua hospedaria, você as convidava para entrar, as alimentava e lhes dava um lugar respeitável para descansar durante a jornada delas. Você se esforçava bastante para que elas ficassem confortáveis e à vontade. Este, meu amigo, era o seu propósito neste mundo. Quando chegar lá em cima, ninguém vai lhe perguntar por que você não memorizou textos antigos nem alcançou uma grandeza espiritual.”
“Você veio para este mundo para ajudar a todos nós a fazer nosso trabalho. E por ter permitido que fizéssemos melhor o nosso trabalho, você recebe todas as benções, energia e conexão com o Criador, do estudo e trabalho espiritual que fazemos. Para você, cem anos de estudo não revelarão tanta bondade e Luz quanto uma noite de cuidado que você dava àqueles sábios.”
O hospedeiro agradeceu ao kabbalista e voltou para trabalhar na hospedaria. Ele cultivou em seu filho o respeito pela espiritualidade, e também um grande ensinamento.
Cada um de nós tem uma tarefa específica neste mundo. Se cumprirmos esta tarefa, nós revelamos o máximo de Luz para nós mesmos e o mundo. Não é o destino de todos serem estudiosos ou guias espirituais. Cada pessoa precisa encontrar seu lugar, sua peça exclusiva do quebra-cabeça, onde elas estão fazendo e dando o máximo.
Isso geralmente acontece da forma mais comum e nos lugares mais comuns.
Nós sempre olhamos para o que não estamos fazendo. Em vez disso, vamos refletir em como podemos fazer mais o bem naquilo que estamos fazendo.
Tudo de bom,
Rabino Yehuda Berg

Sequência dos 72 Nomes:


Desperto a Luz do messias dentro de mim mesmo, dentro dos outros e ao redor do planeta. O conceito de paraíso na terra se torna concebível e realizável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário