Translate 4 Your Language

22.2.10

Uma Vitória Sagrada


No último dia sete de fevereiro, a cidade estadunidense de Miami e o mundo pararam. E garanto que não foi para ver a apresentação do The Who (sem a loucura de Keith Moon).
Muito além de ser mais um fantástico Super Bowl, foi a batalha pela redenção de uma cidade. Voltamos a 2005, mais precisamente em agosto. Era verão na América do Norte, e os fenômenos tropicais estavam fazendo a festa.
Um fenômeno tropical de nome euroriental resolveu "causar". E a anfitriã: a cidade de Nova Orleáns, capital da província de Louisiana, berço do jazz, blues e do rock'n'roll. O furacão Katrina danificou seriamente a infra-estrutura da cidade, deixando milhões de pessoas, em sua maioria afro-americanos, desabrigados (assim como como aconteceu no Haiti dias atrás).
Demorou quase cinco anos para a cidade dizer: "I'm Back! (Estou de volta!)". Os Santos de Nova Orleans (The New Orleans Saints) nunca, em quarenta anos de franquia, chegou nem uma final de conferência no futebol americano. Nessa temporada (2009-2010) venceu quem podia vencer, e assim, inevitavelmente foi parar no Super Bowl.
O adversário? Os vencedores de 2007, os Garanhões (se assim eu posso traduzir) de Indianápolis (The Indianapolis Colts), que tinham o Lionel Messi do futebol americano: o zagueiro (quarterback) Payton Manning. Eram os favoritos, claramente. Até o jogo começar.
Na campanha, os Santos acabaram com os favoritos Patriotas da Nova Inglaterra (The New England Patriots) com os Gigantes e com os Jatos de Nova York (The New York Giants & The New York Jets), e contavam com a torcida do mundo inteiro, contando com a minha, que na verdade, sou torcedor dos Patriotas e simpatizante dos times da Grande Maçã (Big Apple).
Com uma diferença em torno de vinte pontos no placar, o Mardi Gras de 2010 em Nova Orleans foi mais gostoso. O dourado e o preto invadiu o estádio dos Golfinhos de Miami. Vitória (primeira em quarenta anos) dos Santos de Nova Orleáns. Até eu gostei!
Registro aqui minha homenagem a essa equipe que ganhou minha simaptia nessa temporada. Afinal, é da cidade que lá nasceu os ritmos que balançam muita gente. Parabéns, New Orleans Saints. Nos vemos na próxima temporada.
(Para a minha sorte, um time meu de baseball venceu na temporada passada, rs! Dá-lhe Yankees!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário