Translate 4 Your Language

6.8.11

Desvalorização Total

Sou estudante de Comunicação Social, do segundo ano de Produção Audiovisual, e percebi que mexemos com algo muito sério: a opinião das pessoas. Em um país como o Brasil, onde tudo que a televisão passa vira lei, quem mexe com tal veículo sabe muito antes o que pode acontecer, ou seja, dita o comportamento do telespectador.

E, para nós, futuros estagiários, recebemos para estágios, na maioria das vezes, bem menos do que o salário mínimo estipulado nacionalemente que, detalhe: já é baixíssimo. E, como disse, a opinião de um cidadão, é coisa séria.

Meus professores me diziam: "tudo é pensado em televisão!" e "por que será que todos aparecem sorrindo?"... Coisas que, mesmo que você já sabia, ainda te impressionam. Na canção "Sem Chances" do duo 509-E, Dexter, o Front MC, disse uma frase, que é fato, e não me sai da mente: "No Brasil, é a tv que educa você." Triste. Tenho 3 sobrinhos pequenos, e tenho muito medo que a tv lhes ensine muitas coisas. Se bem que, foi aos 3 anos de idade, lendo legendas, que aprendi a ler, mas isso, é outra história.

Entretanto, conversando com colegas de classe, observamos a necessidade de nossas funções e lamentamos, além da concorrida oportunidade no mercado, a desvalorização frente ás outras áreas, é triste. Tudo bem que, o tempo do meu curso é de dois anos, mas, mesmo assim, carregamos o peso de um diploma universitário, o que é importante. E não interessa o nome da faculdade onde nós nos formamos, e sim, a nossa competência e flexibilidade frente as tarefas que nos é passado.

Esperamos que, daqui a alguns anos, a situação mude, e os futuros colegas, sejam colegas de fato, e não, concorrentes, como o capitalismo nos ensina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário