Translate 4 Your Language

14.9.10

Infelizes Coincidências

Na semana passada, nós judeus comemoramos o nosso Ano Novo. Foi entre quarta e sexta-feira, pra ser mais preciso. No sábado seguinte, era 11 de setembro.

Sábado passado foi recordado o maior atentado terrorista da História Contemporânea, os aviões se chocando com as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York (EUA). Aconteceu há nove anos. Houve muitas vítimas de origem judaica. Eu era a favor de tudo aquilo, ou seja, apoiei as ações dos terroristas. Erroneamente.

Além de lembrar disso, foi necessário lembrar o que aconteceu há 37 anos no nosso vizinho Chile. O Coup d'Etát (Golpe de Estado) que vitimou Salvador Allende, o primeiro presidente socialista da América Latina, levando ao poder um dos maiores tiranos de nossa história, Augusto Pinochet.

Justamente, entre o Ano Novo e o Dia do Perdão, é conhecido o período "dez dias de arrependimento" para os judeus. E justamente, dentro desse período, foi observado tudo isso, coincidentemente ou não. Serve para nós pensarmos mais até, eu posso acreditar.

Espero que, nos próximos anos, não tenham mais atentados terroristas, golpes de estado, e que todos nós sejamos escritos no Livro da Vida. Tá na hora de colocar mais mel no amargo.

(Agradecimentos á Professora Lislei Carrilo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário