Ian Kevin Curtis (1956-1980)
Morto há exatos 30 anos, o líder do Joy Division, Ian Curtis, ganhou homenagens de seus fãs hoje em sua cidade natal, Macclesfield, na Inglaterra.
Ian Curtis, líder da banda Joy Division, cuja morte completa exatos 30 anos hoje
Guias turísticos estão levando os fãs para conhecer a cidade de Cheshire, à casa onde o vocalista nasceu, os bares e clubes que ele frequentava e nos quais se apresentou com a banda.
Também haverá uma exposição em Macclesfield a partir do dia 10 de julho, intitulada "Unknown Pleasures", que remete ao nome do primeiro álbum do Joy Division, que terá fotos, documentos, objetos e raridades do cantor.
Peter Hook, antigo companheiro de banda de Curtis, também vai apresentar o álbum "Unknown Pleasures" na Factory Records nesta noite. O músico vem fazendo turnê com este álbum desde o último mês.
Ian Curtis se suicidou na cozinha de sua casa em Macclesfield no dia 18 de maio de 1980, aos 23 anos.
(Fonte: Folha On-Line)
"Se ele soubesse que ele iria influenciar tanta gente ao redor do mundo, certamente, não iria tirar a própria vida. Você, homem, coloque-se no lugar dele. Traíndo a mulher que você escolheu para viver o resto da sua vida. Continuaria a viver com vergonha? É como falo, todo Ian tem sua Deborah e sua Annik. Resta saber quem você quer.
Conheci Curtis e sua trupe em 2002, e desde então não paro de ser influenciado pelo mesmo e pela sua banda, Joy Division. Letras, sons, até o jeito rápido de tocar bateria como Steve Morris eu peguei. Passou-se já 30 anos desde que Ian se foi. Eu e o mundo inteiro, se pudessemos, reviveríamos não só Ian Curtis, mas, Leon Trotsky, Martin Luther King, Yitshak Rabin, entre outras grandes figuras históricas que 'foram embora antes da hora'. Fica os registros, as músicas, os dois discos e a imensa saudade.
Thank You, Mr. Curtis!
'This Is The Way, Step Inside...'"
Nenhum comentário:
Postar um comentário