Pois é, mais uma de Lula "On The Middle East Tour". O Governo local, planejou que a comitiva tupiniquim "desse um salve" para dois personagens in memoriam: Theodore Herzl - o pai do estado judeu - e Yitzhak Rabin - o primeiro-ministro herói que foi assassinado por um fanático desgraçado doidão ortodoxo.
Esses dois, são ícones sionistas, não muito bem vistos por outros olhos. Isso poderia desencadear em uma reação negativa, caso o "Presida" não visite pelo menos Herzl, que completa seu sequicentenário nesse ano, 5770 (2010). Quem disse isso foi o porta-voz da Agência Judaica Michael Jankelowitz. "Seria um insulto se o presidente recusasse, mostraria que o mesmo não é um mediador justo."
Concordo com Jankelowitz. Ainda mais que o Itamaraty disse "nem ferrando" para as visitas na terça. Tá vendo? Quem vota em Netanyahu e Lieberman tem Lula de presente!
Pô, Presida, que custa dar um salve prus mano tão importante pá nóis, Judeus Sionistas? Mais uma bola fora do torneiro-mecânico corintiano mais poderoso dessa birosca llamada Brasil. Damn' It!
Nenhum comentário:
Postar um comentário