12.3.10
"O Profeta do Diálogo"
Nessa sexta, a "Folha Israelense", o jornal "Haaretz" pelo seu repórter Adar Primor, disse que Luiz Inácio da Silva, o Presidente Lula, era uma espécie de "profeta do diálogo" por sua simpatia e imparcialidade.
O próprio Primor e mais um jornalista israelense e um árabe tiraram no "par ou ímpar" quem iria entrevistar primeiro o mandatário tupiniquim, transparente até nisso!
Como todo israelense, o Haaretz questiona Lula por sua cordialidade com o bandido Ahmadinejad, ditador iraniano. Questionado sobre isso, Lula afirmou que "ele não pode continuar defendendo a destruição do estado Judeu, assim que é indefensável a negação da Shoá." E anexou: "diferenças com Israel não permite ignorar a história."
Primor disse também que Lula "é um negociador, e não um ideólogo", capaz de fazer coalizão com Chávez, Obama, Peres e Ahmadinejad ao mesmo tempo. "Ele nunca pode ter lido um livro na vida, mas, é dono de uma sabedoria suprema e mente criativa", afirma Primor.
Na entrevista, Lula disse que "não se pode governar um país com ódio e ressentimento, com o fígado, e sim com a razão e coração, ou está fora."
O Presidente Lula fará um Tour pelo Oriente Médio na próxima semana por Medinat Israel, territórios palestinos e Jordânia. Esperança para os israelenses e palestinos de bem, vamos torcer... (Enquanto isso, os tucanos estão tremendo por Dilma, e a Veja faz de tudo pra ferrar o PT. É a mesma coisa, todo santo dia!)
Marcadores:
Israel,
Presidente Lula
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário