Translate 4 Your Language

21.3.10

Eu Não Sei (Rabino Y. Berg)

Mike McConnell, ex-diretor de Inteligência Nacional dos EUA, descreveu há 17 anos os princípios de como conseguir boas informações enquanto trabalhava subordinado a Colin Powell.

“Eu tenho uma regra”, o general Powell disse a ele. “Como oficial da inteligência, sua responsabilidade é me dizer o que sabe; me dizer o que não sabe; e depois pode me dizer o que pensa. Mas sempre mantenha essas três coisas separadas.”

Para mim, este é um conceito profundo. A maioria de nós pega aquilo pensa e transforma no que sabe.

Quando divulgamos informação, é importante separá-la em o que sabemos, o que não sabemos e o que pensamos. Às vezes é difícil dizer o que não sabemos. O nosso ego não gosta de ficar no escuro. É preciso ser uma pessoa muito inteligente e responsável para distinguir entre essas três áreas.

Nós precisamos conhecer nossos pontos fortes, nossos pontos fracos e o que pensamos que podemos fazer. Uma razão da comunicação falha é que não separamos essas três coisas. É preciso separá-las desde o começo. Aí você será um líder, seguidor e amigo mais valioso.

Não importa quem esteja trabalhando com você, para você ou para quem você trabalhe – enquanto tiver alguém que tenha que se relatar a você e/ou você a ele – certifique-se de compartilhar o que sabe, o que não sabe e o que é opinião. Isso ajudará a aliviar as expectativas e permitirá que o fluxo de comunicação fique mais claro.

As ideias não nos tornam peritos. O que faz isso é a consciência. O trabalho pode parecer difícil, mas o objetivo é simples. Dizer que não sabe nem sempre é fácil. Mas pode resolver os grandes problemas que acontecem quando as pessoas transformam o que pensam no que sabem.


Tudo de bom,
Yehuda
Sequência dos 72 Nomes:



Quando sentimentos de dúvida, pânico ou destruição se apoderam de mim, estas letras revelam a ordem que está por trás do caos.  Obtenho esclarecimentos em relação ao plano-mestre do Criador no que se refere ao meu objetivo neste mundo e aos problemas que enfrento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário