Translate 4 Your Language

10.4.11

Elizabeth Taylor Teve Funeral Judaico

Elizabeth Taylor foi colocada no seu local de descanso em um funeral privado, na Califórnia. O pedido final de Taylor era de chegar "elegantemente atrasada" para o seu próprio funeral. A cerimônia começou com 15 minutos de atraso, informou o London's Daily Mail. "Ela queria chegar atrasada até para o seu próprio funeral" contou o assessor de Taylor.


Elizabeth Taylor se converteu ao judaísmo quando se casou com o seu terceiro marido Eddie Fisher. Embora que a atriz se casasse várias vezes depois, ela se manteve fiel à sua nova fé judaica.

A Organização Sionista da América  emitiu uma declaração de luto por Elizabeth Taylor, anunciando que ela havia se convertido ao judaísmo em 1959 com o rabino reformista  Max Nussbaum, tomando o nome de Elisheba Rachel. Na declaração foi listada uma série de esforços que a Atriz fez por Israel e pela comunidade judaica, incluindo a compra de 100.000 dólares em obrigações de Israel e o cancelamento de uma visita a Moscou, depois que a União Soviética condenou Israel por se defender de seus vizinhos árabes.  Além disso, ela foi uma das 60 mulheres de destaque a assinar um protesto em 1975, contra a Declaração da ONU de que Sionismo é racismo. Ofereceu-se como refém quando 104 judeus a bordo de um Airbus da Air France, foram mantidos prisioneiros de terroristas da OLP no Aeroporto de Entebbe, Uganda em 1976. Liz Taylor Z"L  visitou Israel e se encontrou com sua liderança, incluindo o primeiro-ministro Menachem Begin, em 1983. Sua atividade pro Israel fez com que seus filmes foss em proibidos em vários países árabes.

O seu funeral foi presidido pelo rabino Jerry Cutler e incluiu diversas tradições judaicas. Mais notavelmente ela foi enterrada em um caixão de mogno que foi fechado com cola em vez de pregos. Claro que estava decorado com um toque do estilo extravagante de Taylor. "Foi realizado muito bem e foi muito respeitável, com bastante cuidado e planejamento para manter a distancia as fotos, câmeras, o barulho e o tumulto" Cutler informou ao Inside Edition.

O caixão de US$ 11.000 era um "caixão tradicional judaico topo de linha" a TMZ relatou, e que foi enfeitado com algumas características não-tradicionais, incluindo um forro de veludo vermelho e um travesseiro combinando. Houve rumores que Taylor seria enterrada no mesmo cemitério judaico que foi enterrada sua colega convertida Marilyn Monroe, mas o funeral foi no Glendale’s Forest Lawn Memorial ao lado do seu amigo de longa data Michael Jackson. Os serviços foram curtos e íntimos, partilhado apenas pela família e amigos. Taylor foi colocada em uma cripta no Grande Mausoléu.

Um comentário: