Translate 4 Your Language

17.1.10

"Que Haja Luz"

O Criador disse: ‘”Que Haja Luz.” Esta frase explica o poder da criação. Além disso, também explica a nossa essência. Deus disse: “Que Haja Luz”, mas nós, porque temos que fazer por merecer o que temos, dissemos em seguida: “Que haja também escuridão”, para que possamos escolher, para que possamos nos tornar o criador de nossa própria vida, o maestro de nossa própria sinfonia.

E quando nos deparamos com Luz ou escuridão, nós, muitas vezes, escolhemos nossa raiva, nossos medos, nossos fracassos.

Lá no momento da Criação, nós dissemos que precisamos da escuridão para que possamos realizar alguma coisa. Por algum motivo, esquecemos que a razão para estar na escuridão é para escolhermos a Luz.

Se você não voltar para a fonte, essa Luz, você permanece na escuridão que escolheu sofrer nesta vida. Nada nunca irá preencher essa escuridão, nada a não ser a Luz.

A tarefa desta semana é dupla: Primeiro, se dê conta de que pedimos por essa escuridão, a escuridão específica contra a qual lutamos. Lembre-se disso. Quando ela parece estar nos engolindo, saiba que até a escuridão faz parte do plano. Depois, escolha a Luz. É tão simples. Muitos de vocês devem estar pensando agora que é simples demais. Mas lembre, a primeira parte é reconhecer que qualquer que seja a escuridão em que eu me encontre neste momento, fui eu que escolhi.

E se conseguirmos enxergar a escolha, e quem sabe até assumir responsabilidade por ela, nós podemos escolher de novo. E dessa vez, nós precisamos escolher a Luz.

Se você trabalha pessoalmente com um professor do Kabbalah Centre, pode ter notado que professores também são pessoas. Assim como as pessoas têm problemas, os professores têm problemas. O que nos dá força, o que nos permite ajudar alunos com sua escuridão, é o fato de escolhermos a Luz. E nós a escolhemos diariamente, a cada hora, às vezes temos que escolhê-la a cada momento. E não precisamos ser professores para ajudar, ensinar ou orientar outros em direção à Luz. O oposto geralmente é verdade – geralmente nossos amigos e parentes reagem melhor quando há um denominador comum.

Mas para ajudar os outros, nós temos que nos colocar na Luz. Nos ligar, conectar, chame do que quiser.

Se você tem problemas de raiva e um amigo procura você com o problema de raiva dele, você pode ajudá-lo. Pode ser até que ele resolva o problema dele antes do que você.

O que nos ajuda a permanecer na luz o suficiente é a luz e a nossa conexão com a luz. Você não precisa ser perfeito para estudar a respeito da Luz ou compartilhar a Luz. Só precisa estar com a Luz e estar conectado a alguém que está conectado.

Esta semana, escolha a Luz. E se não souber qual opção é a Luz, procure alguém e peça orientação – de seu professor, seu poder mais Alto, ou você mesmo.


Tudo de bom,
Rabino Yehuda Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário