Translate 4 Your Language

15.2.11

SickVille

 Cada vez mais a criação do "patrício" Mark Zuckerberg se destaca da criação do seu rival pioneiro, o também nerd turco Orkut Buyukkokten, não dá pra negar. Toda vez que entramos no Facebook, esquecemos que o Orkut, para quem tem, existe.

Por volta de março de 2009, quando eu completei o cadastro no Facebook, após aceitar o convite da minha prima, amigos começavam a me enviar "presentes" para o jogo local, FarmVille. Eu até aceitava, mas era necessário jogar para "aproveitar" os tais presentes. Como não tenho tempo nem pra mim, o que dirá jogar um joguinho esdrúxulo em um site de relacionamentos!

O FarmVille rapidamente virou a "menina dos olhos" do site de Zuckerberg, logo, o site do turco também tinha sua versão e em português ainda: "A Colheita Feliz". "A Colheita" se tornou tão popular quanto o FarmVille, devido ao número de membros que o Orkut tem, que no Brasil, é superior do que o Facebook, mas, como diria um grande colega meu, Caio Prado, existe o perigo da "baianada" do Orkut migrar de vez para o Facebook.

É, o ilustre gremista Humberto Gessinger já cantava com os Engenheiros do Hawaii: "o pop não poupa ninguém", e a tal da "Colheita" virou um meio de dependência psicológica, pelo menos, na verdadeira Capital Federal. Observei uma reportagem no telejornal "RedeTV News" (RedeTV! - Canal 9 UHF - São Paulo) no final do ano passado, explicando como esse fenômeno (não se aposentou) viciou alguns membros do Orkut, inclusive, o psicólogo entrevistado disse que teve uma sessão finalizada com uma cliente cinco minutos antes do encerramento, porque a mesma teria que colher os morangos da maledetta colheita.

Como "educação vem do berço", "bom exemplo surge de casa". Esther Start-Cohen, sim, ela mesmo, a Senhorita Start-Cohen, chegou a gastar com essa imensa palhaçada, 75 reais. Não foram cinco nem dez, muito menos 50. Foram 75 reais. Dinheiro suado gasto com esse novo "vício". Na falta de bingo, álcool ou cigarro, outras pessoas apelam para a "Colheita", é mole?


Você, que lê esse texto, preste atenção. Você pode ser um viciado nesse tipo de jogo sem perceber. Além do mais, que está viciado em algo, nunca percebe. Se é bom brincar de latifundiário, trabalhe a vida inteira e compre uma fazenda ou vire agricultor! Se é bom construir uma cidade, vá aos Emirados Árabes Unidos e compre a sua! Jogo bom é aquele que te faz sorrir, independente se tu ganha ou perde, e claro, não te vicie.




PS.: Meu Amor, saia da SickVille, esse jogo não te pertence!

Nenhum comentário:

Postar um comentário