Translate 4 Your Language

15.2.11

O Dia em que a Vega (Praticamente) Parou

Tarde de uma sexta, Erev Shabat, 21 de janeiro de 2011. Normal como todas as outras passadas. Com a temporada de chuvas, também era normal no serviço e a chuva começar a cair. Só que essa chuva no Planalto Paulista foi totalmente atípica. Mesmo.

Era 14:20. Começando um dia de trabalho, e a chuva junto, quando "do nada", um raio atingiu a empresa, e uma série de árvores caíram. Houve um "apagão" por segundos. Desespero dos operadores, não meu. Consegui manter a cama e até dei risada da situação, até comemorei como se o São Paulo tivesse feito um gol na Libertadores. Mesmo com a volta da energia (pelo gerador), ainda ficamos por volta de 40 minutos sem atender. Alguns ainda até com medo.

Situação pseudo-normalizada, como posso assim dizer, já era por volta das 17:00, quando clarões de luz de fogo brilharam no estacionamento da empresa, noticiando a queda de mais árvores, e causando mais desespero para quem estava na sua merecida pausa. Não só para quem estava na parte externa, mesmo dentro do prédio dava pra ouvir e observar os clarões. Mais uma vez, o sr. desespero visitava a VegaNet. Junto com isso, vieram duas interdições, ninguém entrava, ninguém saía, ninguém entendia.

A imprensa visitava a Avenida Indianópolis. Observei uma viatura da Rádio Central Brasileira de Notíciasm não por muito tempo, mas o destaque ficou por conta da Rede Bandeirantes (Canal 13 UHF - São Paulo), que nos filmou - sim, nos filmou do alto - e que noticiou que a Vega era uma faculdade. Por meio de quem? Adivinham? José Luiz Datena, apresentador dos programas Manhã Bandeirantes (rádio), São Paulo Acontece e Brasil Urgente - esse último visto por muitos como "antro de tragédias".





O corpo de bombeiros foi chamado pra fazer o resto do serviço. Muitas árvores caídas ao redor da empresa. Saída e entrada? Pela rua Campina da Taborda, já que o acesso de pedestres da Avenida Indianópolis estava interditado até a manhã seguinte. E assim foi. cinco horas e alguns minutos de um dia memorável, pelo lado ruim. Uma supervisora do terminal Itaú Parceiros teve seu Chevrolet Corsa totalmente destruído por uma árvore, lamentável. Foi o dia em que a VegaNet praticamente parou. Forçada pela mãe natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário