"Investidores em hotéis que analisarem o desempenho do setor ficarão desapontados, e na maior parte prefeririam investir o capital em setores mais rentáveis ou na construção de hotéis no exterior" informa o presidente da IHA Ami Federman. "Estamos perto do esgotamento da oferta hoteleira existente. Em tal situação não seremos capazes de utilizar nosso potencial turístico ao máximo, e o Estado perderá receita, assim como potenciais novos postos de trabalho". As pesquisas da IAH também revelaram que uma mudança significativa no ambiente econômico e a construção de novos hotéis iriam proporcionar a solução para a falta de acomodações num espaço de tempo de oito anos ou mais. As autoridades advertem que neste período de o número existente de acomodações em hotéis impedirá um crescimento contínuo no turismo.
O Ministério do Turismo tem alertado sobre uma possível escassez de milhares de quartos de hotéis já por um bom tempo. De acordo com uma previsão "otimista" a escassez começará em 2015 quando haverá uma falta de 19.000 acomodações, pois a previsão é a chegada de cinco milhões de turistas por ano. Segundo dados divulgados pelo Escritório Central de Estatísticas apenas 1.700 novas acomodações em hotéis foram adicionadas na última década, e Israel atualmente tem um total de 47.400 acomodações em hotéis.
Os planos da IHA incluem a expansão e atualização dos hotéis já existentes em áreas populares das férias a ser realizada em duas etapas: a adição de 2.000 quartos nos primeiros três anos e 3.000 nos dois anos seguintes. "Um acréscimo nos quartos em hotéis já existentes em áreas populares irá melhorar significativamente os níveis de rentabilidade e irá fornecer uma solução rápida para a falta de acomodações" afirma Federman. "É bom para o país e para os investidores, e mesmo para o meio ambiente em relação às novas construções". Segundo o presidente da IAH, com o orçamento do Ministério do Turismo se poderia dobrar a quantidade de acomodações nos hotéis já existentes ao invés de construir hotéis novos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário