Translate 4 Your Language

6.3.11

Bate-Bola Rápido (Daniela Kresch Entrevista Michel Steinecke)

O paulista Michel Steinecke, de 23 anos, é o segundo entrevistado na nova série de entrevistas focando nos participantes do MASA (pronuncia-se “massá”), que oferece bolsas para jovens que desejem passar de cinco a dez meses em Israel, estudando, trabalhando ou viajando pelo país. Desde 2005, quando foi criado, a filial brasileira do MASA já enviou a Israel cerca de 1.250 jovens de 18 a 30 anos através de um leque de 150 programas. Michel está em Israel há quase um mês pelo programa “Maslul ishi” (Caminho pessoal), através do qual ele escolheu estudar hebraico e depois cursar aulas de história e política do Oriente Médio na Universidade de Tel Aviv.
MICHEL STEINECKE

1) Por quê você decidiu viajar para Israel?
Em primeiro lugar, porque me sinto bem por aqui, abrigado, seguro. Em segundo lugar, porque tenho interesse em estar ligado ao tema e ao local. A terceira razão é a vontade de viajar e experimentar a vida sozinho.
2) Por quê escolheu um programa ligado ao MASA?
Porque queria estudar num curso estruturado, mas não fazer uma pós-graduação. Queria um curso de curto prazo, de um período, mas que não fosse uma graduação.
3) Do que você mais gosta em Israel?
Da liberdade que sinto aqui.
4) O que mais estranha?
O fato de que tenho que aprender a lidar com os israelenses.
5) Qual o ponto alto do programa?
As aulas. Me sentido bem, aprendendo muito.
6) O que poderia ser melhorado?
Gostaria de ter mais opções, mais interatividade com a universidade. Acho que faltam mais atividades extra-curriculares.
7) Qual a maior lição da experiência?
O meu intuito é ter um tempo para mim. Quero sair daqui com mais ciente do que quero para a minha vida, não só em questão de trabalho.
8) O que você diria para quem pretende visitar o país?
Diria para vir agora. Largar tudo e vir. Aproveitar a juventude para experimentar tudo o que puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário