Translate 4 Your Language

13.2.11

Versão Kasher do Youtube

Um site para o setor ultra-ortodoxo oferece um conteúdo estritamente kasher. "É exatamente como o Youtube, mas sem fotos de mulheres", relata o seu criador

Apesar da proibição rabínica abrangente sobre a Internet a utilização da web pelos haredi é generalizada. Um novo site oferece ao setor ultra-ortodoxo uma alternativa ao conteúdo considerado impróprio: o Glatube.
O site de compartilhamento de vídeos é estritamente kasher. Rihanna não vai aparecer lá, e nem o cantor de rap Subliminal ou a cantora Sarit Hadad.


"É exatamente como o Youtube, com uma diferença: Não há promiscuidade" afirmou Sharon Bokobza, criador do site e estudante da yeshiva Shuvu Banim em Breslov. "O Glatube é voltado para aqueles que estão se tornando religiosos e querem ouvir música, mas não estão interessados na promiscuidade que se encontra na Internet". 

Mais de 1.000 vídeos já foram incluídos no site e mais de cem surfistas também incluem vídeos continuamente. Cada clipe passa primeiro pelo crivo de uma equipe de "supervisores de kashrut" o que garante que não serão incluídos conteúdos inadequados, como o sexo ou violência. 

"Nós não temos regras rígidas como o Amnon Yitzhak. Qualquer vídeo pode incluído, exceto se for promíscuo" falou Bokobza. 

Sua definição de conteúdo permissivo? "Um clipe que contenha fotos de mulheres não será incluído" explicou Bokobza. "O canto por mulheres também não será incluído". Uma visita ao site mostra música folclórica israelense, aulas de Toráh e o vídeo de um gato tocando piano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário