Translate 4 Your Language

14.2.11

Segundo pela Primeira Vez

Quem já acompanhou minha tag nesse blog, já viu que passei por três cursos superiores diferentes em três faculdades diferentes. Desde 2009, quando acabei de concluir o Ensino Médio, comecei a caça por faculdade. A primeira foi a Faculdade Integrada Alcântara Machado, onde iria cursar História, em um campus próximo ao estádio Cícero Pompeu de Toledo, no Morumbi, bem longe de onde eu moro.

Na hora da matrícula, exigiram mais do que eu tinha. Não deu. Fui parar na falecida Faculdade Hebraica Renascença, hoje UNIESP. O mesmo curso. Como tinha apenas 17 anos, embora fui o membro mais novo da Família Conde a pisar em uma faculdade, percebi que eu era muito novo para ser professor. Da Licenciatura, tentei ir para os cursos tecnólogos. Pulei em várias faculdades até querer fazer Eventos na UNIBAN. Não gostei do campus, Rudge (Campos Elíseos), centro-noroeste de São Paulo.

Em menos de 15 dias, saí de um curso tecnólogo para me aventurar no bacharelado pela primeira vez. O primeiro semestre de 2010 foi preenchido pelo curso de Publicidade & Propaganda, na Faculdade das Américas, no bairro da Consolação, centro-oeste da Capital Federal. Por ter saído da empresa onde estava trabalhando, Contax, faltei o equivalente a dois meses e meio na faculdade, fora a dança dos períodos, entre matutino e noturno. Difícil. Veio o PROUNI no meio do ano, decidi trancar a faculdade. Tinha a opção de cursar Relações Internacionais, porém, não saí da Comunicação Social.

Depois de História, Eventos e Publicidade & Propaganda, finalmente veio a tentativa corrente. Em uma faculdade já conhecida. O bairro da Vila Mariana que tanto gosto, me acolheu de novo, ainda mais, próximo a um Beit Chabad. É nesse campus da UNIBAN que tem o curso no qual estou estudando, Gestão em Rádio e Televisão. Tecnólogo, não teve jeito.

Apelidado de "Google", consegui me sobressair em todas as matérias e "me classificar" para o segundo semestre sem nenhuma dependência, aliviando assim, o caminho rumo á formação, prevista para julho de 2012. Claro que não quero mudar de curso nem de área, ainda mais com um bom retrospecto. O próximo passo é arranjar um estágio e seguir estudando, agora que estou sentindo o gosto de passar para o segundo semestre pela primeira vez, depois de duas tentativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário