Translate 4 Your Language

20.9.10

AVRAM GRANT - O TREINADOR DO WEST HAM E O YOM KIPUR

Fernando Bisker - Miami
Acabamos de celebrar o Yom Kipur, mas para o técnico israelense Avram Grant, ex-treinador do Chelsea, e agora treinador do West Ham, time da primeira divisão do campeonato Inglês, Yom Kipur teve um gostinho especial, e um pouco tenso.

O West Ham tinha um jogo marcado para este ultimo Sábado, em pleno Yom Kipur. Grande parte dos judeus no mundo respeitam esta data e jejuam no Yom Kipur. Mesmo aqueles que não se identificam como religiosos conectam-se de alguma forma com a tradição.

Para o West Ham, que tem feito uma campanha não muito boa, uma ausência do treinador justamente neste jogo poderia ser visto como irresponsabilidade. Avram Grant, a despeito da dificuldade, decidiu que sua religião e tradição deveriam estar acima de tudo, e anunciou que não estaria presente no jogo de Sábado.
Após o anúncio oficial à imprensa, foram divulgadas várias reportagens, em diversos sites mundiais - entre eles a CNN, Mirror,  Daily News. Todas as reportagens acabaram aproveitando para explicar sobre esta data importante, as regras, a tradição e a importância para o povo judeu do Yom Kipur.

Em entrevista, Grant declarou - "O time estará 100% pronto para o jogo, isso é que importa. Tive uma reunião com o time, conversei com todos, as táticas, o treinamento e a preparação. Eu não estarei no estádio. Este dia é um dia muito importante, e tenho estima a este dia e reverência aos meus pais, e por tudo que eles tiveram que passar por serem judeus [os pais de Grant são sobreviventes do Holocausto. Em honra aos meus pais e à religião, este dia sempre respeitei, e sempre respeitarei. Em nota oficial, o West Ham declarou - "Acatamos a decisão de nosso treinador Avram Grant, e  estamos de acordo com sua decisão."


Nenhum comentário:

Postar um comentário