Shalom.
Rosh Hashaná, o ano novo judaico, traz sempre a esperança de um novo e melhor recomeço, com muitas realizações, prosperidade e felicidade, tanto pessoal quanto nacional.
Este ano, em poucos dias, quase junto com a nossa celebração do Ano Novo, uma nova rodada de negociações diretas entre Israel e a Autoridade Palestina terá início. Sempre acreditamos que a única maneira de alcançar a paz real, com segurança para o Estado de Israel, é por meio de negociação direta, sem quaisquer tipos de condições prévias.
Temos também a certeza de que este processo de paz que estamos prestes a reiniciar não será fácil e que enfrentaremos problemas, dificuldades e crises ao longo da estrada. Mas, mesmo sabendo que este processo é complicado e, às vezes, até doloroso, ainda assim vale a pena, pois todos nós temos esperança que no final desse processo veremos a verdadeira paz em nossa região: Paz com segurança. Paz com respeito mútuo e dignidade.
A paz que irá permitir que o povo de Israel dedique toda sua energia em continuar a construir nosso amado estado com prosperidade nos domínios do crescimento econômico, desenvolvimento social, educação, ciência, cultura, agricultura, etc.
Já mostramos ao mundo como um país pequeno como Israel pode estar na vanguarda de conquistas científicas, médicas e tecnológicas, junto a outros países mais avançados no cenário mundial. Estamos empenhados em continuar a fazê-lo.
Se todos os nossos esforços e sacrifícios não trouxerem a paz que todos em Israel desejam, saberemos que fizemos tudo que estava ao nosso alcance para consegui-la, mas não encontramos o parceiro necessário para isso.
Neste momento importante, esperamos que nossos irmãos e irmãs da comunidade judaica do Brasil mantenham-se firmes conosco. Que nos empreste o seu apoio e amor em tempos de grandes conquistas, assim como em tempos de crise.
Nós, em Israel, prometemos, com a proximidade do Ano Novo, continuar o nosso profundo compromisso com o povo judeu em todo o mundo e estar sempre, incondicionalmente, com vocês e para vocês.
Desejo finalizar almejando que no novo ano as relações entre Brasil e Israel sejam ampliadas e fortalecidas, para o bem estar de ambos os povos.
Shana Tová
Feliz Ano Novo
GIORA BECHER
Embaixador de Israel no Brasil
Feliz Ano Novo
GIORA BECHER
Embaixador de Israel no Brasil
(Fonte: Notícias da Rua Judaica)
Nenhum comentário:
Postar um comentário