Translate 4 Your Language

21.3.10

Abrindo o Caminho (Rabino Y. Berg)

Existe um ditado kabbalístico: “Encontre um professor e adquira um amigo.” A partir disso você pode aprender dois princípios importantes que podem lhe assegurar seu sucesso no caminho espiritual.

O primeiro é que você não pode ser bem-sucedido neste caminho sem um professor. Sem uma fonte constante de feedback, orientação e inspiração, como você pode esperar alcançar seus objetivos e manter um crescimento contínuo?

E não estou falando simplesmente de um professor numa sala de aula. Mesmo que isso seja importante, não é a mesma coisa de ter um indivíduo que conhece você por dentro e por fora e está 100% presente para apoiá-lo – alguém que já está no caminho certo, agindo da maneira certa e que segue trabalhando em suas próprias dificuldades.

Também ajuda escolher um tzadik (alma elevada), alguém que percorreu o caminho espiritual e já deixou este mundo físico como uma pessoa justa. Visitar o túmulo de uma pessoa assim pode fortalecer sua conexão com a alma dela.

Se isso não for possível, você pode ler e aprender com os livros que essa pessoa escreveu. Quando encontrar alguém que parece falar diretamente à sua alma, você pode começar a ter a sensação de que foi aluno dela em uma encarnação anterior, o que geralmente é o caso.

O segundo princípio importante que pode garantir seu sucesso no caminho espiritual é se cercar de pessoas que possam ajudá-lo na sua jornada. Os sábios que escreveram “Encontre um professor e adquira um amigo”, escolheram equacionar o poder de um professor e o poder dos amigos. Cercar-se de pessoas espiritualmente desenvolvidas é fundamental para o seu sucesso.

Os amigos são como oxigênio, do qual todos nós precisamos para viver. Mas alguns de nós temos tanto medo de ficar sem ar que usamos uma máscara de oxigênio e nos tornamos completamente dependentes do apoio de influências externas. Outras pessoas podem achar que não precisam respirar fundo de maneira nenhuma.

Tanto a dependência quanto o isolamento são incorretos. É preciso estar no meio e ser interdependente, assumir a responsabilidade por seus atos, e ao mesmo tempo estar junto de outros que possam ajudá-lo a realizar seu trabalho.

Olhe à sua volta. Será que você está rodeado do tipo de pessoa certa que pode ajudá-lo nessa jornada?

Esta semana é a época perfeita para se conectar com um professor. Faça o possível para se aproximar desta pessoa – ligue, mande email, marque um encontro – faça disso uma prioridade.
Tudo de bom,
Yehuda
Sequência dos 72 Nomes:


Os semelhantes se atraem! 
Cultivando o amor do Criador por toda a humanidade, trago amor para minha própria vida.  Crio harmonia entre eu e a as outras pessoas e entre a humanidade e o mundo natural.

PS.: Quem quiser conhecer o Kabbalah Centre São Paulo é só deixar um comentário que eu respondo assim que puder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário